06
Dezembro
 
PREFEITA ELEITA EM SINOP PODE TRAIR SEU GRUPO E O POVO QUE ELEGEU VIRANDO O PRATO ONDE COMEU

"As pessoas são leais até parecer oportuno não o ser", é com o pensamento do escritor Eugenio Leandro Pascoal Salvador que eu quero começar o artigo de hoje, para falar da nossa prefeita eleita Rosana Martinelli, que assumiu o governo da maior cidade do Norte de Mato Grosso em menos de um mês e confesso prefeita, as primeiras notícias me preocupam e vou explicar porque

Só que antes, é preciso lembrarmos o que levou Rosana a vitória nas urnas. A liderança política dela? O carisma? O grupo político? O candidato à vice? Os serviços prestados a Sinop ao longo da vida dela? Me desculpem alguns admiradores, mas para todas estas perguntas a resposta é "não".

O que pesou na balança para a vitória dela foi ter no palanque o atual prefeito Juarez Costa, que saiu do mandato com mais de 80% de aprovação da gestão, o que confronta muito com os 19% de aprovação que o Leitão tinha quando saiu da prefeitura de Sinop.


Rosana é conhecida sim, graças à oportunidade que Juarez deu, mas isso é diferente de ser querida pela população, apesar dos esforços nos programas eleitorais para mostrar uma candidata mais humana e menos técnica, e não que ser técnica não seja bom para administrar, às vezes é ótimo, mas o que nossa prefeita precisa entender é que ela só chegou à prefeitura porque Juarez lhe deu a oportunidade de mão beijada, caso contrário, se ele apoia-se, por exemplo, o Dalton, ou até mesmo o Roberto Dorner, alguém apostaria na vitória de Rosana? E olha que mesmo com ele no palanque, foi difícil para ela, quem viu os debates, sofreu e sentiu saudade do prefeito.


Mas onde quero chegar com isso? Na lealdade, Rosana no mínimo deveria ter um dever, um compromisso com o grupo que a elegeu, mas ao que parece, a lealdade é uma qualidade que acompanha poucos. Porém poderíamos aqui citar vários nomes ligados ao DEM e PSDB que estão na lista para ganhar cargos na prefeitura de Sinop, isso mesmo, esses grupos querem apenas cargos e queimar o governo, assim como vem acontecendo com o governo do Estado após se filiar ao PSDB.


Mas vamos ao que interessa e começar pelo (BUTOX), temos acompanhando algumas informações e tudo indica que Daniel Coutinho vai comandar a pasta de Comunicação, isso mostra que neste ponto, a candidata precisa ficar mais atenta, ou apenas confirma a traição. Nada contra o profissional, pelo contrário, pois, seria um bom indicado para o cerimonial, mas ele é ligado ao grupo de oposição, cresceu as margens de Dilceu e Dilmar Dal´Bosco, que são de outro grupo político e que tentaram de todo o jeito tira-la da prefeitura. Coutinho trabalhou na campanha, foi um dos coordenadores de comunicação, detonados por Juarez em um áudio que vazou depois da ridícula participação dos três candidatos no debate da TV Centro América.


Ou seja, vale a pena insistir em algo que deu errado na campanha? E posso dizer sem nenhuma dúvida, a comunicação foi um dos pontos fortes do governo Juarez, leia-se dedicação de Pedrinho. Acredito que Rosana tem tudo para ser uma grande prefeita, até mesmo porque recebe uma prefeitura com tudo caminhando a todo vapor, com mais de 35 obras em andamento e com dinheiro em caixa para transformar o paisagismo da cidade e resolver alguns pontos fundamentais e necessários.

Mas hoje se pararmos para avaliar, os grandes desafios de Sinop são de responsabilidade do governo do estado e não da prefeitura, então Rosana pode sim deslanchar, mas tome cuidado prefeita, não faltarão puxa sacos por agora, amenos que a denúncia que fizeram em campanha contra a senhora tem fundamento e o intuito de colocar esse grupo no poder, pode ser algo em base de troca ao cala-boca.


Lembre-se de quem fez da sua pessoa uma política de fato, deu oportunidade de assumir a cadeira por várias vezes e te levou até a cadeira de prefeita que hoje além de se passar por traíra, esta mostrando ao povo que além da falta de carisma, nem assumiu o poder e já está mostrando ao povo que não sabe dar:


HONRA A QUEM TEM HONRA


Por: João B. da Silva (JOÃO MAGUILA)


  Nome: mARCELO PACHECO
  E-mail: MARCELOP@YAHOO.COM.BR
  Publicado às: 13/12/2016 - 00:51:00
  Cidade: SINOP MT

Será que a Prefeita conhece bem esse tal de Daniel, está dando um tiro no pé, esse sujeito naõpode nem passar perto dos pequenos produtores de nossa regiaõ pois deu um prejuiso incalculavel com promessa de comprar pepino para conserva e deu a rasterira nos produtores, Prefeita faz uma pesquisa sobre esse cidadão e vai ver que fria danada voce entrou, é um conversador.
  Nome: Marcelo Possi
  E-mail: joaop@yahoo.com.br
  Publicado às: 13/12/2016 - 00:41:46
  Cidade: sinopmt

Voce estava certo Maguila, a prefeita está dando um tiro no pé convidando este tal de Daniel para a secretaria de agricultura deu um prejuizo a muito produtores da regiaõ com os pequenos produtores onde prometeu um valor por quilo de pepino para conserva, quando todos tinha a safra para colher queria para um valor que naõ pagaria a colheita,se perguntar para os pequenos produtores sobre esse cidadaõ não vaõ nem querer saber, além do que é adversario politico só está vindo por interesse propio.
2
Comentários    |    Comente esta matéria
Pesquisar:
 
Postagens:
Quem sou eu

Sou uma pessoa extremamente revoltada com a desigualdade social, e com as pilantragens de alguns políticos, acho lamentável que os nossos representantes não tenham coragem de enfrentar os problemas do nosso país, em especial no meu estado de Mato Grosso.