18
Dezembro
 
SERVIDORES E USUÁRIOS EM SINOP E REGIÃO, PEDEM A ROSANA PERMANÊNCIA DE MANOELITO NA SECRETARIA DE SAÚDE

Deve ocorrer até a próxima terça feira, dia 20 de dezembro, a definição de quem será o secretário municipal de saúde na gestão de Rosana Martinelli a frente da prefeitura municipal de Sinop e tudo indica que, a oposição querem articular e trazer de volta o problema da saúde pública de responsabilidade do Estado de volta ao munícipio

O favorito, de acordo com armação da oposição querendo jogar o broblema do Estado no colo de Rosona, seria um médico, filho de um morador de Sinop que, dizem ser formado no exterior, mas, e ai? O que significa ser formado no exterior? É melhor que outros formados no Brasil? Não. Não estamos falando de formação médica, até porque o ex-secretário de saúde Dr. Francisco Specian Júnior é médico e não conseguiu fazer as mudanças que Manoelito em pouco tempo fez em sua gestão, pois, para tal cargo é preciso ter competência para administrar, tem que ter conhecimento, coragem para cobrar melhorias seja do governo que for e ter conhecimento da realidade e das necessidades do povo sinopense.

Depois que a informação chegou montada pela oposição em Sinop, foi divulgada na imprensa local, servidores e funcionários da secretaria segundo fontes teriam procurado a prefeita eleita e recebemos inúmeras ligações de funcionários e usuários da saúde pública repudiando a matéria divulgada no NN.


Muitos alegam que, em uma reunião, junto ao prefeito Juarez Costa, eles defenderam a permanência de Manoelito Rodrigues a frente da pasta. "É fato que houve grandes avanços na gestão de Manoelito na secretaria", comentou Juarez, reforçando que realmente ele não é dos mais simpáticos, mas conhece como poucos o sistema público da saúde.


Manoelito é servidor concursado de carreira do estado em nossa opinião foi o único que teve a coragem de acabar com esquemas comandados por certo hospital particular de Sinop que usava do Hospital Público Regional para surrupiar os usuários. Manoelito foi o único que peitou as manobras escusas que existia na época, conseguiu tirar o Hospital Regional das garras do particular e fez com que governo do Estado assumisse de vez o Hospital Regional.


Rosana ainda não se decidiu, mas deve anunciar na próxima semana o novo gestor, terá desafios gigantes depois das mudanças que o estado implementou na saúde pública de Sinop.


E muitos usuários e servidores públicos em Sinop e região estão confiantes que Rosana Martinelli que não é nova na gestão pública, vai continuar mostrando ao povo que sabe dar:


HONRA A QUEM TEM HONRA que é a maioria que a elegeu.


Por: João B. da Silva (JOÃO MAGUILA)

0
Comentários    |    Comente esta matéria
Pesquisar:
 
Postagens:
Quem sou eu

Sou uma pessoa extremamente revoltada com a desigualdade social, e com as pilantragens de alguns políticos, acho lamentável que os nossos representantes não tenham coragem de enfrentar os problemas do nosso país, em especial no meu estado de Mato Grosso.