29
Dezembro
 
ROSANA PRIORIZA A SAÚDE PÚBLICA, ESCUTA O CLAMOR DO POVO E MANTEM MANOELITO NA SAÚDE

Parece clichê, mas todos fazer reflexões nesta semana do ano é algo natural. É claro fiz isto também, tanto para coisas pessoais como para profissionais e com isso, algo me levou a pensar; O fato de vários servidores, principalmente aqueles que gostam da coisa seria, terem defendido a permanência de Manoelito Rodrigues na secretaria municipal de saúde em Sinop na gestão da futura prefeita Rosana Martinelli (PR). Mas por que mesmo?

Nunca fui próximo de Manoelito, nem o conheço pessoalmente, muito menos admirador do trabalho dele, mas fui a campo e pesquisei para entender. Manoelito é servidor público estadual de carreira, colecionador de vários diplomas na área de saúde pública, os que rodeiam ele destacam a dedicação, mas tem dois defeitos "graves", não é dos mais simpáticos e pouco acessível com a imprensa. Nada que denigra o currículo do mesmo. Mas buscando entender porque Manoelito deveria ficar descobri porque querem ele fora da secretaria.


Como um servidor do estado, Manoelito foi nomeado Interventor do Hospital Regional de Sinop, após dois anos sendo administrado por uma organização social, ligada a um hospital particular de Sinop, que não conseguia abrir a estrutura para atender a população, claro, não queriam concorrência. Manoelito precisou de apenas três meses e as portas foram abertas e o pessoal que saiu de lá, esperava mesmo o que?


Primeiro eles esperavam que na saída de Silval e chegada de Pedro Taques eles voltassem a administrar o hospital, o que não aconteceu. Porque? Sinceramente não sei, se o próprio grupo deles não confia neles mesmo. Mas sei que eu não confiaria a vida dos pacientes de Mato Grosso a um grupo que em um passado não muito distante deixou um bebê que nasceu com um tumor em uma U.T.I improvisada porque os repasses do estado estavam atrasados, e por isso os leitos de terapia intensiva fechados e porque só os médicos fazem juramento, os administradores não? 


E isso não foi no desastroso governo Silval, mas justamente no governo de Pedrinho malvadeza que em campanha pregava muito ser o transformador. E justamente este grupo que queria e na verdade ainda quer ver o Manoelito longe da secretaria municipal de saúde, eles perderam a administração do regional, que sofreu intervenção por suspeita de irregularidades, além disso, viram que era possível abrir as portas, mas pra que fazer concorrência não é mesmo? Só que pessoal achou brecha para se aproximar dar rasteira em Rosana, a prefeita eleita, e queria a qualquer custo a secretaria municipal de saúde. Já tinham um nome, uma metodologia e davam como certa a nomeação, que não aconteceu e sob um olhar clinico, Rosana manteve Manoelito.


Até o momento a equipe de gestão de Rosana é extremamente técnica. É fato que tivemos avanços consideráveis nos últimos anos, aumentou o número de postos de saúde, a UPA foi reorganizada e a prefeitura conseguiu abrir uma unidade 24 horas para atender aqueles que o hospital do estado, se nega porque não chegam lá de ambulância.


Manoelito vai seguir na secretaria, com a palavra a prefeita eleita, Rosana Martinelli: "Ele demostrou competência durante a gestão de Juarez, é uma pasta estratégica e percebemos que ele deve continuar o trabalho que começou", destacou Rosana ao anunciar a permanência dele mostrando ao povo que sabe dar:


HONRA A QUEM TEM HONRA


Por: João B. da Silva (JOÃO MAGUILA)


0
Comentários    |    Comente esta matéria
Pesquisar:
 
Postagens:
Quem sou eu

Sou uma pessoa extremamente revoltada com a desigualdade social, e com as pilantragens de alguns políticos, acho lamentável que os nossos representantes não tenham coragem de enfrentar os problemas do nosso país, em especial no meu estado de Mato Grosso.