Publicidade:
23 de Outubro, 2019 - 09:14
Palmeiras se reapresenta e deve ter Luan como titular contra o Avaí

Ainda com o sonho de alcançar o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras inicia a preparação para enfrentar o Avaí com treinos em dois períodos nesta quarta-feira. Contra o time catarinense, o zagueiro Luan deve jogar no lugar do paraguaio Gustavo Gomez.

Escalado como titular no empate contra o Athletico-PR, Gomez foi advertido pelo confuso árbitro Ricardo Marques Ribeiro com o terceiro cartão amarelo. O defensor paraguaio, inconformado por entrada dura de Bruno Guimarães, acabou punido por reclamação.

Assim, diante do Avaí, a tendência é que Luan seja escalado desde o início pelo técnico Mano Menezes ao lado de Vitor Hugo. O ex-jogador do Vasco foi utilizado como titular nas ocasiões em que Gustavo Gomez desfalcou o Palmeiras para defender a seleção paraguaia.

O lateral direito Marcos Rocha e o meia Gustavo Scarpa, poupados por Mano Menezes em Curitiba, podem retornar para o confronto com o Avaí. Mayke, por sua vez, realiza a fase final de seu processo de transição física e vive a expectativa de voltar a ser relacionado.

O confronto entre Palmeiras e Avaí, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 18 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Ressacada. No primeiro turno, com gols de Bruno Henrique e Deyverson, o time alviverde ganhou por 2 a 0, no Allianz Parque.

Com 54 pontos, 10 a menos do que o Flamengo, o Palmeiras detém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B, contabiliza apenas 17 pontos ganhos ocupa a lanterna entre os 20 participantes do torneio


Fonte: Gazeta Esportiva
21 de Outubro, 2019 - 20:22
Santos “destrava” negociação por artilheiro da base

O Santos “destravou” nos últimos dias a negociação por Marcos Leonardo, de 16 anos, principal artilheiro recente das categorias de base.

Após quatro meses da primeira conversa pelo contrato profissional, a semana foi produtiva e faltam algumas pendências. Os representantes do atacante fizeram alguns pedidos e o Peixe vê como “aceitáveis”. O acordo pode ser definido nos próximos dias.

O Alvinegro aceita oferecer a Marcos, conhecido como Léo, contrato nos padrões de Sandry e Tailson, com considerável aumento salarial e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 mi).

Marcos Leonardo treinou com o grupo principal e fez um dos gols do Peixe em jogo-treino contra o São Bento, em junho, mas foi barrado por causa da situação contratual e tem atuado pelo sub-17 ou sub-20. Ele tem 16 anos e marcou mais de 100 vezes na base

O centroavante tem vínculo de formação até maio de 2020 e pode assinar um acordo profissional desde 2 de maio deste ano, quando completou 16 anos.

O técnico Jorge Sampaoli vê muito potencial em Léo e quer lapidá-lo para começar a ganhar minutos em 2020. Rodrygo, negociado com o Real Madrid (ESP), também foi promovido aos 16 anos.


Fonte: Gazeta Esportiva
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais