Publicidade:
8 de Novembro, 2019 - 09:33
Lincoln marca no fim e Flamengo vence Botafogo no Brasileirão 2019

Foi suado, com emoção até o último minuto, mas o Flamengo arrancou uma vitória digna de líder do Campeonato Brasileiro. Com gol de Lincoln aos 43 minutos do segundo tempo, o time venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira (7), no Nilton Santos, no Rio. Os donos da casa tiveram um jogador expulso aos 9 minutos da etapa final e pagaram um preço alto por segurar demais a bola.

Com o resultado, o Fla viu a liderança voltar para oito pontos, já que o vice-líder Palmeiras havia vencido o Vasco na última quarta: 74 a 66. O Bota, com 33 pontos, na 17ª posição, passou a figurar na zona de rebaixamento.

Em casa, a equipe do técnico Alberto Valentim partiu para cima do rival. Com o apoio da torcida, chegou a dar trabalho para o goleiro Diego Alves. Do outro lado, pelo time de Jorge Jesus, o ataque de Bruno Henrique e Gabigol também exigiu bastante de Gatito Fernández, mas o zero não saiu do placar.

Na etapa final, o líder da competição pareceu criar mais consciência do prejuízo que seria perder pontos no Engenhão. Foi absolutamente todo o time para o ataque. Ainda mais depois que o atacante Luis Fernando foi expulso aos nove minutos. O Bota pareceu querer segurar o resultado e esperar por uma bola salvadora.

Até Valentim tratou de segurar a bola em uma confusão com o zagueiro Pablo Marí. Os dois levaram cartão amarelo, em um princípio de confusão.

Mas o jogo foi decidido mesmo pelo jovem atacante Lincoln. O garoto, que havia entrado 12 minutos antes, recebeu cruzamento na área e só desviou para devolver a diferença para oito pontos.

O Botafogo volta a jogar só na segunda-feira, contra o Avaí, também no Nilton Santos, no encerramento da 32ª rodada. No domingo, o Flamengo tem pela frente o Bahia, no Maracanã.


Fonte: R7
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais