Publicidade:
9 de Novembro, 2019 - 20:14
Com gols nos acréscimos, Palmeiras e Corinthians empatam por 1 a 1

Em um clássico com tanta história, e rivalidade, era natural que Palmeiras e Corinthians fizessem uma partida disputada até o fim, na noite deste sábado (9), no Pacaembu — o Allianz Parque foi impossibilitado de receber o duelo por realizar um festival de MPB. Walter havia defendido um pênalti marcado pelo VAR, batido por Gustavo Scarpa, e parecia garantir o empate sem gols, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas tudo estava reservado para os acréscimos: Michel Macedo marcou aos 46 e, dois minutos depois, Bruno Henrique decretou o 1 a 1.

Na tabela de classificação, o segundo colocado Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que ainda enfrenta o Bahia na rodada: 74 a 67 pontos. Na sexta posição, o Corinthians foi a 49 pontos.

O jogo marcou o primeiro encontro de Mano Menezes, multicampeão com o Corinthians, vestido com as cores do Palmeiras contra o agora rival. No outro banco de reservas, Dyego Coelho, que comandará a equipe até o final do Brasileirão, à espera de Tiago Nunes, fez penas a sua segunda partida como interino.

O Corinthians começou melhor e teve chances reais com Boselli e Pedrinho mesmo sob as vaias da torcida adversária – o clássico paulista, mais uma vez, era com torcida única. Bastou Dudu entrar pra valer no jogo que Deyverson e Gustavo Scarpa passaram a ter mais oportunidades.

Aos 27 minutos da etapa final, aconteceu o lance digno da polêmica do jogo. Depois de conferir o vídeo, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo viu mão de Manoel em cabeçada de Gustavo Gómes. Na cobrança, Gustavo Scarpa cobrou rasteiro, mas parou em Walter, que substituiu o lesionado Cássio.

Ali acabou o jogo para Gustavo Scarpa, que deu lugar a Carlos Eduardo, enquanto a torcida se dividiu entre aplausos e vaias. Mesmo assim, o Verdão continuou indo para cima e, por pouco, não marcou com o criticado Miguel Borja. Quase nos acréscimos, Bruno Henrique ainda acertou a trave. O Timão parecia querer segurar o resultado e fazer o tempo passar.

Mas Palmeiras e Corinthians precisa ser acompanhado até o final. Aos 46 minutos, o lateral-direito Michel Macedo acertou um chutaço, estufou a rede e os alvinegros comemoraram muito o que poderia ser a vitória. Dois minutos mais tarde, depois de enrosco na área, foi a vez de Bruno Henrique encontrar uma bola salvadora para decretar o 1 a 1 e fazer o lado alviverde comemorar bastante.

Já na 33ª rodada, a sexta antes do fim do campeonato, o Palmeiras terá pela frente o Bahia, na Fonte Nova. Também no domingo, às 16 horas, o Corinthians enfrentará o Internacional, no Itaquerão.


Fonte: R7
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais