Publicidade:
12 de Janeiro, 2021 - 09:22
Em Campinas, Cuiabá empata com a Ponte Preta

De olho em uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Ponte Preta abriram a 34ª rodada com um empate em 2 a 2 no início da noite de segunda-feira (11), no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP).

O empate até que foi um resultado positivo para o time mato-grossense, levando em consideração que  neste momento a equipe soma 55 pontos e abre 3 pontos de Juventude e Centro Sportivo Alagoano (CSA), que entram em campo nesta terça-feira (12). Já a Macaca, como é conhecido a Ponte Preta, minimiza as chances de acesso, sendo apenas a 7º colocada com 48 pontos.

Desde o começo, as duas equipes protagonizaram uma partida muito disputada em Campinas. Aos seis, o atacante Felipe Marques arriscou de fora da área, Enquanto Matheus Peixoto, aos nove, respondeu para os donos da casa. Aos 24 minutos da primeira etapa Bruno Rodrigues abriu o placar de cabeça, recebendo um belo cruzamento de Guilherme Pato.

O Cuiabá precisando do resultado foi para cima e aos 35, em bola lançada na área, o zagueiro Anderson Conceição desviou, mas parou em Yago, na volta o centroavante Elton bateu rasteiro e viu Luizão operar um milagre e salvar em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, O Dourado voltou mais calibrado. Logo na primeira investida ao ataque, Marcinho recebeu a bola dentro da área e tentou duas vezes, na primeira tentativa a bola explodiu na zaga, na volta, o jogador do Cuiabá mandou para o fundo da rede adversária.

Mesmo após o gol, o Auriverde ficou mais no ataque, mas foi a ponte que conseguiu fazer o segundo gol. Em um belo cruzamento, Tiago Orobó subiu mais que os zagueiros do Cuiabá e estufou a rede do Dourado. Não deu nem tempo para comemorar, isto porque, quatro minutos depois Jenison arriscando de fora da área deixou tudo igual no placar.

O Cuiabá foi superior em finalizações e na posse de bola, mas não conseguiu transformar a intensidade em chances claras de gol, levando para a capital mato-grossense 1 ponto na mala. Vale lembrar que faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição e o Dourado almeja o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O próximo desafio do Dourado é na proxima quinta-feira (14), às 20h30 na Arena Pantana. No domingo (17), a Ponte enfrenta  o Náutico, às 15h, novamente no Estádio Moisés Lucarelli. 


Fonte: R7
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais