Publicidade:
28 de Maio, 2020 - 20:32
“As nossas leis precisam ser respeitadas”: Maia sai em defesa do STF e critica bolsonaristas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, publicou na tarde desta quinta-feira (28) uma mensagem pregando a harmonia entre os poderes em meio às tensões entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo. Ele sai em defesa do Supremo Tribunal Federal, alvo de ataques de apoiadores de Bolsonaro.

“A gente não pode ser a favor de uma decisão do Judiciário porque é um adversário nosso, e ser contra quando acontece com um aliado. As nossas leis precisam ser respeitadas. Divulgação de notícias falsas é um problema no Brasil e no mundo, que tem interferido no processo eleitoral”, declarou o parlamentar ao comentar sobre a operação que atingiu empresários, parlamentares e blogueiros bolsonaristas alvos de inquérito das Fake News.

Maia destacou que “muitas dessas redes de fake news estão vinculadas em apoiamento ao presidente” e “vêm no intuito de ampliar e criar um ambiente e uma narrativa da sociedade contra as intuições democráticas”.

“São narrativas falsas que precisam ter uma resposta do Judiciário e uma lei que responsabilize as plataformas. Tudo isso é muito grave, mas o Parlamento vai continuar trabalhando de forma independente e tentando, ao máximo, o diálogo e a harmonia entre as instituições”, disse ainda, tentando acalmar os ânimos.


Fonte: revista forum
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais