Publicidade:
22 de Agosto, 2019 - 09:17
IBAMA flagra retirada ilegal de madeira em propriedade de ex-prefeito em MT

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), durante uma operação flagrou na última terça-feira (21), a retirada de madeira ilegal em fazenda de propriedade do empresário Rogério Riva, ex-prefeito do município de Tabaporã. Na fazenda foram aprendidos 02 caminhões com madeiras (tora) extraída de forma ilegal.

A ação ocorreu após uma denúncia informando sobre a retirada de madeira do local. Rogério Riva foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia de Tabaporã.



Da redação

21 de Agosto, 2019 - 10:28
Incêndio destrói 4 mil hectares de vegetação na Serra da Petrovina em MT

O incêndio que teve início na segunda-feira (19) destruiu 4 mil hectares de vegetação na Serra da Petrovina, no município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chuva que caiu na região ajudou a amenizar o fogo.

A extinção das chamas, porém, não foram confirmadas pelos militares, que tiveram dificuldade para trabalhar no controle das chamas.

As equipes não conseguiram chegar até o local exato do incêndio, já que se depararam com uma gruta no meio do caminho. A altura das chamas também dificultaram os trabalhos.

Para controlar o fogo, foram feitos aceiros em volta da serra, com o apoio dos moradores, na tentativa de evitar que o fogo se alastre.

Foram utilizados equipamentos e veículos de segurança. Dois tratores, 4 mil litros d\“água e pulverizadores foram usados no combate.


Fonte: G1mt
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais