Publicidade:
22 de Agosto, 2019 - 19:46
Homens são presos com animal silvestre abatido e espingardas ilegais

Policiais militares do Núcleo de Santa Cruz do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (21.08) dois homens, identificados como O.C., 61 anos, e R.T.P., 26, por porte ilegal de arma de fogo e abate de animal silvestre.

A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência relatando que pessoas estariam armadas em uma chácara, na zona rural do município. Segundo o denunciante, duas pessoas armadas saíam de uma propriedade em uma motocicleta.

Em diligência, a guarnição abordou a dupla, que carregava uma espingarda calibre 28, com dois cartuchos deflagrados e um carregado manualmente, além de mais uma espingarda de pressão calibre 5.5, caixa de chumbinho, ferramentas e uma paca abatida.

O homem de 61 anos assumiu ser o dono das armas, confessando não possuir registro nem posse.

A dupla foi encaminhada à delegacia para as devidas providências.


Da assessoria


22 de Agosto, 2019 - 19:42
Ônibus escolar de Jangada é apreendido por irregularidades na documentação e motorista não habilitado

Um ônibus escolar da Prefeitura de Jangada, a 82 km de Cuiabá, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (22) por irregularidades na documentação. O motorista do ônibus também não é habilitado com curso para transporte escolar.

Além disso, foi constatada a ausência do cronotacógrafo feito pelo Inmetro, o que é obrigatório em veículos de transporte escolar.

A PRF também constatou que parte dos bancos sem cinto de segurança.

No momento da abordagem na BR-364, no trevo de acesso para Acorizal, cerca de 35 crianças estavam no ônibus.

No documento do veículo há um carimbo de “impedimento” para ser utilizado já que em fevereiro deste ano o ônibus foi apreendido pelos mesmos motivos.

À época, o município conseguiu um prazo de 10 dias para regularizar a situação.


Fonte: G1mt
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais