Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 21 de Agosto de 2017
Pesquisar no site
POLÍCIA
     
11 de Janeiro, 2017 - 14:42
Revista encontra drogas e celulares no Carumbé; presos são transferidos

Uma revista realizada na manhã desta quarta-feira no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) culminou com a transferência de vários presos para a Penitenciária Central do Estado. A situação gerou uma certa instabilidade no sistema prisional, que está em alerta máximo desde o final de semana, quando rebeliões ocorreram nos presídios do Amazonas e de Roraima.

Na revista, realizada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviços de Operações Especiais (SOE), foram encontrados dezenas de celulares, centenas de chips e de drogas. Eles foram recolhidos e encaminhados a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Diante da gravidade do caso e do alerta, a direção da unidade prisional decidiu por transferir os presos de alta periculosidade para a Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos. O local é considerado de maior segurança.

Desde o final de semana, o alerta é máximo nas prisões do Estado. O governador Pedro Taques (PSDB) chegou a solicitar apoio federal junto ao Ministério da Justiça. Porém, o Governo descarta o risco de grandes rebeliões como ocorreram em outros estados e criticou os Sindicato dos Agentes Prisionais, que tem propagado pânico nas penitenciárias.

O motivo para o temor é a existência de, ao menos, cinco facções criminosas dentro dos presídios de Mato Grosso. As principais são o Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital). No Amazonas e em Roraima integrantes das duas organizações se digladiaram, gerando dezenas de mortes.


Fonte: folha max
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
POLÍCIA
13/08/2017
12/08/2017
11/08/2017
 menos   3   4   5   6   7   8   9   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player