Publicidade:
8 de Agosto, 2020 - 19:14
Força Tática de Juína apreende armas de fogo e munições, e prende um foragido da justiça

Dois homens portando armas de fogo de forma ilegal foram presos pelas equipes de policiais militares da Força Tática da cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso. As prisões aconteceram na linha Vale do Goiabal, localizada a 70 km, na zona rural do município. Além das armas de fogo, os policiais apreenderam munições, simulacros de arma de fogo e prenderam um foragido da justiça.

A ação da Força Tática teve iniciou depois que policiais receberam denúncias de que pessoas estariam na comunidade andando de posse de arma de fogo e ameaçando moradores.

Quando as guarnições chegaram no local os taticanos abordaram três suspeitos e foi visualizado sobre a mesa dois simulacros e uma espingarda calibre 36 sem numeração que pertence a Vinicius Santos de Souza, de 23 anos, foragido da cadeia de Porto Velho, Rondônia. Ele confessou aos policiais que não retornou mais ao presidio quando estava no regime semiaberto e fugiu para Mato Grosso.

O patrulhamento tático continuou pelo local quando as equipes de FT avistaram uma caminhonete S10 e já flagraram um suspeito portando uma pistola PT 840. Foi realizada a abordagem no suspeito Auro Leite, de 57 anos, que disse ter o registro da arma e que possuía CR de caçador, o que o autorizaria a portar a arma de fogo.

À polícia, Auro ainda relatou que trabalha em uma empresa de pesquisa em mineração que estava trabalhando na área porque lá existe um conflito agrário e que a pistola era para garantir sua segurança. Porém testemunhas contaram à polícia que Auro anda pelo local sempre armado e que ameaça os moradores para que deixem o local.

As armas de fogo, munições e os presos foram trazidos para à delegacia de polícia para o flagrante. Auro pagou fiança e vai responder em liberdade.

A polícia judiciária civil vai investigar o caso.


Fonte: juina news
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais