Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 24 de Abril de 2017
Pesquisar no site
POLÍTICA
     
11 de Janeiro, 2017 - 09:02
'Tocar obra do VLT é patrolar Assembleia'

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), criticou o secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB) por anunciar a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

O presidente da CPI alega que o projeto de resolução da CPI foi colocado na Mesa Diretora nesta semana e deve ser aprovado em 5 sessões ordinárias e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Posteriormente, o projeto será encaminhado aos órgãos fiscalizadores, como Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas (TCE) que acionarão os responsáveis pelas obras.

Conforme Oscar, o secretário estaria "patrolando" os trabalhos da CPI que apontou uma série de erros na contratação e execução dos serviços do modal. “ Ficamos mais de um ano trabalhando na CPI para o Wilson dizer que vai ter a obra do VLT mesmo sabendo que erros que foram econtrados e que podem comprometer todo o trabalho. Tudo que foi investigado pode cair por terra coma decisão do Wilson”, disse.

Para que as obras do modal sejam retomadas, conforme explicou Oscar, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser firmado entre o governo do Estado e o Tribunal de Contas para que não ocorrer qualquer impedimento futuro. “Temos indícios fortes de vícios com o contrato. Não poderia, por exemplo, ter havido aditivos por causa do Regime Diferenciado de Contratação. São vícios insanáveis”.

Ele lembra que a CPI resultou em 500 mil páginas contendo inúmeros erros. “ Não vamos aceita, ele [Wilson] precisa nos respeitar”.


Fonte: Gazeta Digital
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
POLÍTICA
14/04/2017
13/04/2017
12/04/2017
11/04/2017
10/04/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player