Publicidade:
2 de Dezembro, 2019 - 14:50
ALMT cobra do Estado informações de gastos de R$ 571 mil com bafômetros

A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária realizada no dia 26 de novembro, o Requerimento nº 766/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que exige do governo do estado informações a respeito dos gastos feitos para manutenção dos bafômetros utilizados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O valor é de R$ 571.645,44 (Quinhentos e setenta e um mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos).

No total, são 15 questionamentos que deverão ser respondidos pelo poder Executivo. No rol, constam informações a respeito dos valores gastos para a compra de etilômetros bem como a calibragem, certificação e manutenção dos equipamentos e as quantidades utilizadas.

O governo do estado ainda deverá informar os motivos da dispensa de licitação e a razão pela qual foi dispensada a estrutura do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) para averiguação da qualidade dos bafômetros.

“O Legislativo está cumprindo seu papel de fiscalizar. Não se trata de pré-julgamento, mas de uma necessidade de esclarecimento a respeito da utilização do dinheiro público”, explica o deputado Wilson Santos.


Da assessoria

Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais