Publicidade:
13 de Janeiro, 2020 - 09:09
PV articula lançar deputado ou vereador a vaga de senador

O presidente estadual do Partido Verde (PV), José Roberto Stopa, anuncia para a próxima quarta-feira (15), em Cuiabá, uma reunião do partido para discutir uma pré-candidatura à eleição suplementar para o Senado, para a vaga de Selma Arruda (Podemos).

Integrante da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no cargo de secretário de Serviços Urbanos, Stopa disse que a intenção do PV é ter candidatura própria na eleição suplementar prevista para o mês de abril. Ele lembrou que a sigla tem nomes qualificados para a disputa. 

“Existem vários nomes sendo sondados. Tem o deputado Faissal, Mário Nadaf [vereador]. Tem vários aí que tem o objetivo desta candidatura e nós vamos discutir com transparência. Mas o objetivo do partido, o projeto do partido, é candidatura própria ao Senado”, garantiu.

O Partido Verde, que tem uma forte bancada na Câmara de Vereadores de Cuiabá, também vem se movimentando para lançar candidato próprio a prefeito nas eleições de outubro. Embora Stopa sustente que o partido tem um compromisso com o prefeito Emanuel Pinheiro e que faça parte de sua base, o vereador Mário Nadaf, que recentemente colocou seu nome para disputar o Senado, defende que o partido tenha candidatura própria para a prefeitura e apontou como possíveis candidatos o nome de Stopa e também o do deputado estadual Faissal Calil.

Para Stopa é natural que o partido tenha em seu planejamento disputar à majoritária, sobretudo na Capital. “Todo o partido visa o crescimento. E hoje, se nós formos analisar, o agronegócio tem o seu candidato, para manter o seu status de não pagar imposto eles têm a sua bancada. E os demais têm que buscar o seu espaço, até para lutar pelo que nós acreditamos que é a sustentabilidade e um novo conceito de administração”.

Na Câmara de Cuiabá, além de Nadaf, o PV também é representado pelos vereadores Delegado Marcos Veloso, Justino Malheiros e Felipe Wellaton que, ao contrário dos colegas, faz oposição ao prefeito. Wellaton, inclusive, já foi convidado para ingressar no Cidadania, que busca um nome para disputar o Palácio Alencastro.

Fonte: Folha max
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais