Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 25 de Junho de 2017
Pesquisar no site
REGIONAL
     
9 de Janeiro, 2017 - 08:08
Usina de Sinop deve iniciar enchimento de barragem em 120 dias, atingidos ainda precisam ser transferidos

A Usina Hidrelétrica Sinop, que fica no rio Teles Pires, na divisa dos municípios de Cláudia, Itaúba e Sinop, deve começar em 120 dias o enchimento da barragem. O problema é que muitos dos moradores que terão as propriedades inundadas ainda não foram retirados das áreas.

Existe um conflito entre os administradores da Usina e os "atingidos", que montaram uma associação para representá-los. Duas áreas teriam sido oferecidas, uma em Cláudia e outra em Sinop, mas diante das incertezas foram recusadas. Entre as dúvidas está a infraestrutura, a rede escolar e a distância para as cidades, além claro do potencial produtivo das áreas.

Certo é que são muitos os conflitos judiciais quanto a obra, questões ambientais e sociais. As famílias atingidas estariam organizando mais um manifesto em frente a sede do Ministério Público na tentativa de chamarem atenção das autoridades para o problema. A Usina Sinop faz parte de um complexo de obras no rio Teles Pires, com hidrelétricas que geram energia para o Sistema Nacional de Abastecimento, entre elas a de Colíder, Sorriso e Paranaíta.


Da redação


 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
REGIONAL
22/06/2017
21/06/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player