Publicidade:
2 de Dezembro, 2019 - 07:46
Natal dos Sonhos de Sinop se consolida como o maior de Mato Grosso

A abertura do Natal dos Sonhos de Sinop foi marcada pelo grande público de mais de sete mil pessoas que passaram pela Praça da Bíblia, na noite deste domingo (01), segundo a Polícia Militar. O evento contemplado por diversas atrações culturais já se consolida como a maior festa natalina do Estado.

A prefeita Rosana Martinelli, comemora o sucesso da noite e lembrou que o objetivo do evento é unir as famílias e resgatar o espírito do natal. “É um orgulho para a administração municipal poder abrir essa grande festa com a presença das famílias, porque o nosso objetivo é  dar qualidade e bem estar a elas. Todos aqui (Secretarias Municipais, Câmara dos Vereadores e empresas apoiadoras) se empenhamos muito para fazer o Natal dos Sonhos e conseguimos realizar o maior Natal dos Sonhos do Mato Grosso”, frisa a gestora.

Conforme o diretor de cultura, Daniel Coutinho, o evento é resultado de uma união de esforços. “A gente organizou tudo com planejamento. A prefeita determinou que nós fizéssemos um natal muito mais valoroso do que nos anos anteriores. Então, para isso fechamos parcerias com a iniciativa privada, para que diminuíssem os custos da prefeitura. E, esse é o resultado, estamos, hoje, entregando a população de Sinop um natal mágico e cheio de luzes, mas com muito planejamento e muito carinho”, conta o diretor.

Para o presidente da Associação Empresarial e Comercial de Sinos (ACES), Klayton Gonçalves, o Natal dos Sonhos aquece o turismo e as economias do município.  “Conseguimos observar com esse evento que Sinop não se torna apenas uma referência em exportações de grãos, comércios e varejista, nós vamos no tornar uma referência de natal também. Neste ano, nosso comércio vem com um horário especial de funcionamento para aproveitar todo esse movimento. O comércio aquece porque pessoas de outras cidades vêm para conhecer e vem para observar essas decorações natalinas. E, com isso Sinop começa a se colocar em uma posição, realmente, de cidade turística, tendo o natal como principal atividade”, acredita o presidente.

O diretor da CDL Fernando Raiter, reafirma os benefícios econômicos que a atração gera para o município.  “Evento fantástico e lindo. Um trabalho maravilhoso. Sinop hoje é uma referência em saúde, em escolas e universidades e isso já aquece muito o nosso comércio. Agora, mais esse trabalho da prefeitura em trazer o turismo do natal, que aumenta muito as compras, gerando mais economias. A nossa prefeita está de parabéns, juntamente, com todo seu secretariado pela realização deste trabalho”, relata Raiter.

Representante da Sinop Enérgia, André Vasques, que diz estar muito satisfeito com mais essa parceria fechada com o município de Sinop. “Foi um prazer para nós, uma alegria apoiar, nós já temos uma parceria de longa data com a prefeita Rosana Martinelli, que tem uma responsabilidade social muito grande, fazendo um Natal tão maravilhoso e nós ficamos felizes por poder participar, porque também somos uma empresa sinopense” declara Vasques.

Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montadas a Casa do Papai Noel, Oficina do Papai Noel, Casa do Artesão, Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro/2020.


Da assessoria

Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais