Publicidade:
4 de Julho, 2020 - 19:08
Bombeiros e brigadas de incêndio se unem para conter fogo em sítios em Campo Novo

Na manhã deste sábado (4) aniversário de Campo Novo do Parecis, a equipe dos bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e brigadas de incêndio particulares tiveram que trabalhar para conter o fogo em algumas chácaras no local conhecido como "Seis Lagoas", região rural do município, aproximadamente 20 quilômetros da cidade.

Não foi informado como o fogo começou, mas devido ao período de estiagem, aliado com a vegetação seca, se espalhou rapidamente e queimando tudo em seu caminho. Após o chamado de emergência, vários caminhões pipa e o Corpo de Bombeiros foram até o local.

Pelo menos duas chácaras foram atingidas, perdendo parte da vegetação que cobria o solo. Aparentemente nenhum dano a maquinas e estruturas pôde ser observado.

O alerta das autoridades fica para esse período escasso de chuvas e a baixa umidade do ar, facilitando os focos de incêndio, que facilmente saem do controle.

Após algumas horas de trabalho o fogo foi contido, evitando que atingisse mais propriedades, inclusive uma plantação de cana-açúcar.


Fonte: portal campo
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais