Publicidade:
13 de Janeiro, 2021 - 14:36
Prefeitura de Sinop inicia limpeza de áreas institucionais do município

A Prefeitura de Sinop, gestão 2021/2024, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, iniciou a limpeza das áreas institucionais do município, na manhã de ontem (12). O objetivo é inibir a ação de jogar lixo em terrenos e nas ruas, para que não haja a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Estamos pensando na população, pois através dessa limpeza inibimos o acumulo de lixo nesses locais e combatemos a dengue, que no período de chuvas aumenta consideravelmente”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.

Segundo Klayton, a limpeza foi antecipada nessa gestão e todas as áreas institucionais, de todo o município, serão limpas. “Começamos esse trabalho no Jardim do Ouro e vamos seguir um cronograma para que todos os espaços sejam limpos dentro do prazo, priorizando a rota que a nossa equipe preparou para melhor andamento dos trabalhos”, afirma.

Para a secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, é importante sensibilizar a população sobre a limpeza dos terrenos particulares. “Esse ano o que nos preocupa é a questão da dengue. Uma vez que temos os terrenos sujos, também teremos, geralmente, o descarte irregular de resíduos e a propagação da dengue”, ressalta a secretária, ao reforçar que ”terreno com mato alto está sujeito a aplicação de multa e nossa equipe já está fazendo a fiscalização”, conclui.

Vale ressaltar, que a prefeitura conta com o depósito para descarte de resíduos da construção civil e volumosos, que fica na estrada Adalgiza, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h e nos sábados das 6h às 12h.


Fonte: Assessoria
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais