Anuncie Aqui    |    Denuncie    |    Contato    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Bem Vindo ao Nortão Notícias, 01 de Outubro de 2014
Pesquisar no site
REGIONAL
     
15 de Agosto, 2013 - 20:28
Aeronave com deputado de MT faz pouso forçado após colisão com pássaro em Brasília

Uma colisão entre um pássaro e um avião da TAM com destino a Cuiabá quase acabou em tragédia nesta quinta-feira (15) no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O incidente ocorreu por volta das 16h15 e obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Passageiros do voo 3650 tomaram um susto quando o pássaro bateu no momento da decolagem. O deputado Valtenir Pereira (PSB), que estava dentro da aeronave, afirma que o avião começou a fazer um forte barulho logo após começar a ganhar altura.

“A fuselagem parecia estar trepidando e o barulho era alto. Daí o piloto informou que seria necessário fazer o retorno à pista por motivos de segurança”, relatou o parlamentar.

Entre a decolagem e o pouso foram dez minutos de tensão. ”O comandante avisou pelo sistema de som que tudo estava sob controle. Será?”, questiona o deputado.

Ileso

Esta não é a primeira vez que Valtenir escapa de um acidente sério. Em 2011, a caminhonete em que trafegava foi prensada por duas carretas na Serra do Tombador. O deputado não se feriu. "O caminhão de 60 toneladas nos prensou. Deu perda total na caminhonete mas ninguém se machucou", recorda.

Em 2012, um avião Sêneca que transportava Valtenir e o diretor de investimentos da Superintedência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Kléber Ávila, também foi obrigado a fazer povo forçado no aeroporto de São José dos Quatro Marcos após pane no motor.

Legislação

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou norma que regulamenta a Área de Segurança Aeroportuária (ASA), na qual deverão ser respeitadas normas para evitar acidentes aéreos causados por colisões com pássaros. 

A ASA, área de segurança que está prevista na Resolução 4/95 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), é uma área circular que pode abranger um ou mais municípios, definida em 20 km a partir do centro da pista de pouso e decolagem, onde o uso e a ocupação do solo ficam sujeitos a restrições especiais, para impedir a atração de aves.

Fonte: Olhar Direto
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
REGIONAL
30/09/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
ENQUETES
VARIEDADES
OPINIÕES
NOTÍCIAS
Copyright © 2010 - Nortão Notícias
Quem Somos  |  Denuncie  |  Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player