Publicidade:
6 de Julho, 2020 - 19:30
Com covid-19, apresentador está na UTI com 70% do pulmão comprometido

O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real, está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ter sido infectado pela covid-19. Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido por conta de complicações da doença.

Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.

Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.

Antes da internação, Mota cumpria isolamento domiciliar. O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

Sem previsão de receber alta, o apresentador segue internado. Diante da situação, a família tem pedido orações aos amigos do profissional por meio das redes sociais.

Mota estreou no programa Balanço Geral no dia 27 de abril deste ano, apresentando conteúdo variado e reportagens com cobertura de temas a nível estadual.


Fonte: Gazeta digital
6 de Julho, 2020 - 19:15
Sinop tem 610 casos confirmados do novo coronavírus, 529 recuperados

A Secretaria Municipal de Saúde notificou, até o final da tarde desta segunda-feira, 06 de julho, 610 casos confirmados para o novo coronavírus. Desse universo, 529 são considerados recuperados. Outros 36 estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o documento, até o final do dia de hoje, foram registradas 15 internações de pacientes com diagnóstico positivo para SARSCoV-2. Dois ocupam leitos de UTI em hospital privado, cinco em enfermaria de hospital privado, quatro em leito de UTI de Hospital Regional e quatro em enfermaria do Hospital Regional. O relatório técnico contabiliza 30 óbitos confirmados.


A Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de óbitos de dois pacientes do sexo masculino, em investigação.

No período de 16/03/2020 a 06/07/2020, o LAMAC – SINOP encaminhou 449 amostras, para SARSCoV-2 ao LACEN/MT. Foram descartados 11 testes por falta de critério, registrados 260 testes com resultado negativo e 120 testes com resultado positivo através da metodologia de RT-PCR, 58 amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL)


Da assessoria


Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais