Publicidade:
28 de Maio, 2020 - 20:09
Sinop registra 53 casos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop notificou, até as 18h30 desta terça-feira, 28 de maio, 53 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade.

O aumento no quantitativo destas últimas 24 horas (na quarta-feira, 27, eram 44 ocorrências) deveu-se à inclusão de novos resultados de testes feitos em laboratórios privados do município, mas credenciados pelo Lacen para a realização dos exames.

Segundo a Secretaria, dos 53 casos em Sinop, 32 foram registradas via Lacen (metodologia de RT-PCR), enquanto outros 21 por laboratórios particulares.   

O relatório epidemiológico desta tarde apresentou variações em outros quesitos. O quantitativo de pacientes em isolamento domiciliar mudou: foi de 15 para 23 entre a quarta-feira e a quinta-feira.

Os recuperados passaram de 24 para 25 nas últimas 24 horas, bem como as amostras negativas para Covid-19 saíram de 141 para 142.

O número de óbitos se mantém em dois, bem como o de pacientes internados, em três, estando esses em leito de UTI no Hospital Regional de Sinop.

Desde o dia 16 de março, Sinop enviou ao Lacen 187 amostras para investigação de Covid-19. Sete permanecem em análise (eram seis na quarta-feira) aguardando resultado e outras seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise.

Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).


Da assessoria


Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais