Publicidade:
11 de Julho, 2020 - 19:33
Lucas do Rio Verde chega a 1.363 casos confirmados de Covid-19 e 18 óbitos

O município de Lucas do Rio Verde registrou, até este sábado (11), 1.363 casos confirmados de Covid-19, outros 1.205 aguardam resultados dos exames.

O número de casos confirmados e suspeitos é alarmante. Os dados foram divulgados pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus.

Até o momento, 600 pessoas estão curadas. Além disso, 1.752 casos suspeitos foram descartados.

A situação vem se agravando no município desde o início da flexibilização das atividades comerciais, no dia 8 de maio, em que o prefeito Luiz Binotti (PSD) assinou o decreto municipal nº 4.780 que flexibiliza além do comércio, atividades escolares da rede privada e eventos de forma condicionada. Essas atividades estavam suspensas devido à pandemia da covid-19.

No último decreto, do dia 28 de junho, o decreto nº 4.865, o prefeito proibiu o consumo de bebidas alcoólicas no local do estabelecimento, fato este não respeitado por uma grande maioria de bares na cidade.

“Veja, basta andar pelas avenidas da cidade, local onde tem bares estão sempre com 4 ou 6 pessoas em uma mesa, bebendo a vontade, sem máscara, nenhuma medida de proteção, além da irresponsabilidade dessas pessoas, também estamos morando em uma cidade onde as regras são somente no papel, ninguém fiscaliza, por isso aumenta dia a dia essa praga em nossa cidade.” disse uma moradora do bairro Veneza na manhã deste sábado, 11.


Fonte: Cenário MT
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais