Publicidade:
10 de Agosto, 2020 - 15:26
Sinop: Mais de 90 doses aplicadas em primeiro dia de Multivacinação Itinerante

Os moradores do bairro Vila Mariana receberam, no último sábado (08), a equipe de vacinadores da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro dia de Multivacinação Itinerante. Ao todo, 33 pessoas foram vacinadas, tendo sido aplicadas 92 duas doses. Entre os imunizados, 25 eram crianças/adolescentes.

As vacinadoras percorreram o bairro verificando os cartões de vacina e colocando em dia os casos necessários, disponibilizando 20 tipos de vacina. A coordenadora de Imunização do município, Girlene Trentini, explica que o objetivo da ação é atender as pessoas que não buscaram vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou no Centro Integrado de Atendimento. “É importante que as pessoas estejam com o cartão em dia e se prevenindo das doenças que são imunopreveníveis, principalmente nesse momento de pandemia”.

O principal público buscado foram as crianças, uma vez que a Secretaria identificou baixa cobertura de imunização principalmente naquelas menores de um ano de idade. “Também buscamos facilitar a vida das mães, daquelas que não conseguem ir até os postos de vacinas. Então a Secretaria levou a saúde ao encontro dessa população. Vacinar é um ato de amor. Fazemos esse apelo à população, vamos levar nossos filhos para vacinar”, salientou a prefeita Rosana Martinelli.

A dona de casa Rosangela Nogueira comemorou o projeto. “É importante passarem e vacinarem nossos filhos. É importante para a nossa saúde e da nossa família”. Conforme Girlene, um cronograma será desenvolvido para atender outros bairros periféricos da cidade.

As vacinas disponibilizadas foram: para crianças - BCG; Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; e Sarampo, Caxumba, Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela; Hepatite A; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; HPV; e Varicela; para adolescentes - Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba, Rubéola; HPV; e Meningocócica ACWY.


Da assessoria


Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais