Publicidade:
27 de Setembro, 2020 - 11:46
Médico neurologista morre em decorrência do coronavírus em Cuiabá

O médico neurologista, Luiz Eugênio Cervelline, de 79 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Ele foi infectado e estava em tratamento, mas faleceu neste sábado (26) por complicações respiratórias em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Luiz Eugênio Cervelline era um profissional bastante conhecido na Capital e atendia em uma clínica de neurologia situada no bairro Jardim Cuiabá. Ele também era bastante requisitado para entrevistas na imprensa para falar sobre doenças e tratamentos que faziam parte de sua área de atuação enquanto neurcirurgião.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes, como por exemplo, há quanto tempo o médico estava infectado pela Covid-19 e qual unidade de saúde estava internado.

O último boletim divulgado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), foi no dia 22 de setembro, ocasião em que informava que 16 médicos já tinham morrido em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, em março deste ano.

Ainda conforme o boletim, 323 médicos já tinham sido infectados pela doença. Com base nos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o CRM informava que tinham 97 médicos sendo monitorados, outros 6 internados enquanto 106 profissionais já estavam curados da covid-19.

Para fazer o levantamento, o CRM-MT também utiliza informações dos próprios profissionais, familiares dos médicos, comissões de ética e diretores técnicos das unidades hospitalares publicas e privadas. 

COVID-19 EM MT

Conforme boletim divulgado na tarde deste sábado (26), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.394 mortes no Estado.

Nas últimas 24 horas foram 646 novos casos e 19 óbitos confirmados, sendo que dentre as vítimas estava um bebê de apenas 2 anos, que morreu no município de General Carneiro (442 km de Cuiabá).


Fonte: Folha max
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais