Publicidade:
18 de Marco, 2020 - 09:10
Após demissão, Stênio Garcia faz apelo emocionante:"Dependo disso"

A Globo acaba de dispensar mais uma de suas lendas vivas da TV. O ator Stênio Garcia, 88,  que tinha mais de 50 anos de emissora, perdeu o seu contrato fixo com a emissora.

Ao completar quase 70 de carreira, o ator então resolveu usar as redes sociais para fazer um apelo.

“Estou na Globo com contrato de trabalho com prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, conta o ator em um vídeo que viralizou nas redes.

Stênio pede apoio dos colegas para permanecer trabalhando.

“Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, peço a todos os autores e diretores da Rede Globo, que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. E eu dependo disso para continuar vivo. Muito obrigado!”, diz o ator.

O desligamento de Stênio do casting fixo do canal abre um precedente para novas dispensas envolvendo os veteranos da casa. Ele reúne no currículo a participação em mais de 60 obras na Globo, entre novelas e minisséries. Entre as mais famosas estão: Saramandaia, Carga Pesada, Que Rei Sou Eu?, Gabriela, Bandidos da Falange, Rainha da Sucata, O Dono do Mundo, O Rei do Gado, Hoje É Dia de Maria, O Pagador de Promessas, O Clone e Caminho das Índias,

O ator fazia parte de um seleto time de astros com contrato por tempo indeterminado, artistas que começaram a carreira e cresceram junto com a Globo, nomes como Tarcísio Meira,  Glória Menezes, Milton Gonçalves e Francisco Cuoco. Temendo perder esses astros para outros canais, a Globo fechou contratos sem prazo para renovação, dificultando a quebra desses acordos.


Fonte: r7
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais